Como reservar o melhor quarto de hotel

    Resultado de imagem para chave hotel

Depois de passar o dia inteiro na estrada ou enfrentando a burocracia dos aeroportos, você finalmente chega ao hotel. Antes de cair na cama, porém, descobre que o quarto fica próximo a escada, a um ponto de grande circulação de pessoas ou ao lado da piscina, onde a farra não tem hora para acabar. Só resta sentar e chorar ou dá para evitar um quarto "micado"? Podemos lhe oferecer algumas dicas para escolher o melhor quarto de hotel.

1 - Telefone

    A atitude mais simples para evitar ser colocado em um quarto que ninguém mais quer é reservar diretamente com o hotel. Você até pode fazer isso por meio de um site, mas ligar e falar com uma pessoa é, provavelmente, a melhor ideia, especialmente em hotéis menores. Isso lhe dá a oportunidade de conversar com alguém que realmente trabalha no hotel e personalizar sua estada, seja com ajuda para as reservas em um restaurante local, organizar o transporte ou ter ideias de programas divertidos.

2 - Sem segredos

    Sugere-se que o hóspede tenha em mente o que considera mais importante: pode ser a vista, estar perto ou longe de elevadores ou escolher o número de camas. No entanto, lembre-se que existem quartos que se encaixam em algumas das preferências, mas não em todas. Então, saiba o momento de abrir mão de alguma exigência e fale no hotel quais são suas prioridades. 

    Também não é bom fazer muito segredo sobre o motivo da viagem no momento de preencher sua ficha na recepção. Se o recepcionista souber que você está comemorando uma ocasião especial, um aperitivo de cortesia ou uma taça de champanhe podem aparecer.

3 - Melhor horário

    Programe seu check-in para o período entre 14h45 e 17h. Entrar muito cedo faz com que você consiga apenas o primeiro quarto disponível, sendo que um grande número de acomodações melhores ainda não estão vagas ou limpas. O contrário também não é bom. Se você chegar tarde demais, terá o último quarto disponível. 

4 - Check-in esperto

    Muitos funcionários de hotéis concordam que uma boa prática é ligar no estabelecimento na manhã da entrada para fazer seus pedidos ou lembrá-los de suas preferências. 
 

Fonte: viagem.uol.com.br